PAINEL ELETRÔNICO

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EM BREVE: MAIS ALIMENTOS SAUDÁVEIS NA MESA DOS E DAS CARAUBENSES



Agricultores e agricultoras das comunidades de Sombras Grande e Milagres aumentam plantio de culturas. Em breve, além de comprar o tomate, o pimentão, a cebolinha, a berinjela, a couve, o espinafre, a cenoura, a beterraba, o coentro, o jerimum, a macaxeira, e a batata doce. O consumidor  poderá comprar manga, goiaba, graviola, pinha, mamão e maracujá. E com isto em breve são mais alimentos saudáveis nas mesas dos Caraubenses. 


Para garantir alimentos saudáveis. Os produtoras e produtoras de Sombras Grande e Milagres cultivam um sistema orgânico, desenvolvendo diversas práticas para conservação, manutenção e fertilização do solo, para o controle de pragas e doenças, bem como na diminuição do impacto dos ventos e do sol sobre as plantas e o solo. 


Todas estas práticas são realizadas integradas ao ambiente, aproveitando os nutrientes produzidos a partir dos resíduos dos animais e dos restos de cultura para a produção de defensivos e fertilizantes agroecológicos. O técnico Luiz Monteiro, conhecido popularmente como Pastor Lira, afirma: “Para obter resultados produzindo agroecologicamente, é preciso que se tenha consciência da preservação do ambiente, que passa pelo conhecimento e respeito a cerca de como os recursos naturais podem contribuir no desenvolvimento das culturas.”


Encontre esses produtos todos os sábados na feira livre de agroecológicas.

Por:
Gleydson Linhares
Sheyla Gurgel 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário