PAINEL ELETRÔNICO

terça-feira, 27 de novembro de 2012

EXPOSITORES E EXPOSITORAS DE CARAÚBAS AVALIAM VIII FENAFRA


No período compreendido entre 21 a 25 de novembro, uma comitiva constituída pelas agricultoras Wennia Patrícia, Luzia Costa e o Técnico da ATOS Robson Luiz, representaram a agricultura familiar do município de Caraúbas na VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar (FENAFRA), que aconteceu no município do Rio de Janeiro-RJ.

A Feira Nacional da Agricultura Familiar é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que vem proporcionando uma maior visibilidade do potencial da agricultura familiar em âmbito nacional e favorecendo a comercialização de variados produtos.
O município de Caraúbas destacou-se na exposição de cosméticos produzidos a base de mel de abelha, bem como de docerias diversas. Esta VIII edição da FENAFRA trouxe muitos resultados positivos para a agricultura familiar Caraubense. Pois, mesmo tendo sido antecipado o término do evento, 90% dos produtos expostos nos estandes Caraubenses foram comercializados. O técnico Robson Luiz ressalta a preferência pelos cremes esfoliantes e cremes para barbear a base de mel de abelha produzidos no Assentamento Santa Agostinha, e a rapadura de caju e mel de caju das Comunidades de Galho do Angico e Pedra I. Estes produtos são um sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário