PAINEL ELETRÔNICO

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FAMILIAS ASSENTADAS AUMENTAM A RENDA COM VENDA DE PEIXE


A Associação do Projeto de Assentamento Glênio Sá, localizada na zona rural do município de Caraúbas/RN, investiu na piscicultura e hoje tem mais renda. A atividade com o peixe é desenvolvida por um grupo de 07 agricultores e iniciou no mês de maio deste ano, a partir da aquisição de 8 tanques rede e 4 mil alevinos.
 
Atualmente estas famílias estão fazendo o manejo e a comercialização. A previsão é de que até o mês de novembro, próximo, 2 mil kg de tilapia sejam comercializados. Esta atividade é mais uma alternativa de geração de renda no assentamento Glênio Sá, que ainda está em experiência. A previsão é de que ao final deste período, cada família receba R$ 850,00. Serão em média 12 dias trabalhados por cada integrante do grupo ao longo destes meses.

 
Segundo Antonio Carlos, técnico agrícola e agricultor da comunidade, as famílias agricultoras estão satisfeitas com a atividade. Diz:. O manejo está organizado de uma forma que não compromete o tempo de trabalho. É possível continuar as obrigações diárias que cada agricultor já tem e ainda realizar as tarefas com o peixe. O comercio é garantido, e tem possibilidades de expandir. No entanto, a expectativa é de que este experimento venha a ser paralisado no final do ano, em virtude da baixa quantidade de água disponível nos reservatórios da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário